terça-feira, 3 de março de 2020

O Ourives da Alma!



https://youtu.be/qbqZ5d6IsKw

Contemplar o trabalho de um ourives, é imergir-se no encanto do detalhe, do cuidado, do esmero, da paciência que transforma uma peça bruta e informe de metal, numa joia de valor inestimável.
Também revela o caminho do aperfeiçoamento que o autor da joia faz a joia percorrer até ser completamente finalizada, lapidada, quando, enfim, ganha um brilho celestial, uma textura incomparável.
Ao assistir um vídeo como esse, não deixo de pensar no meu Criador: cuidadoso, meticuloso, com uma destreza infinita e uma paciência incomensurável... Com Suas mãos nos lapida; em cada detalhe nos transforma. Nada em nós escapa do Seu olhar e do Seu cuidado! 
Com fogo, ferro, água e sangue nos constitui como obra Sua, joia, sua, pedras preciosas para a Sua glória! Cada um, é um; cada joia, uma joia. Somos extremamente individuais tendo como maior característica comum o fato de sermos todos o objeto de seu indizível amor!
Somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras. Estamos sob a regência de seu amor; sob a destreza de seus cuidados; sob o conforto de seu olhar detalhista; sob as especialidades de seus instrumentos; sob a benevolência de sua paciência... E o resultado disso? Ah! Que resultado!
Ferro, fogo, água, sangue, dor, marcas, vida... assim somos feitos!
Assista ao vídeo e se encante um pouco também!

NEle, que me lapida e me transforma em cada momento,

Jordanny.