quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Façamos um "deus" à nossa semelhança - Parte 2

As várias faces da idolatria...
(II Timóteo 4:3) - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
Vídeo extraído do youtube:
Nota: Apesar de o autor do vídeo abaixo ter dado "nome aos bois" (o que particulamente não julgo muito ético), é possível obter um olhar crítico sobre o caminho que a igreja evangélica tem tomado.

Jordanny Silva

4 comentários:

José Junior disse...

Olá amigo... graça e Paz ! Queria que soubesse que gosto muito dos textos que vc. tem postado... Que Deus continue te dando cada dia mais sabedoria para abençoar outras vidas. Entendi o que você disse quando falou sobre falta de ética nessa postagem.... Mas você não acha que a igreja tem se transformado no que é hoje pela falta de pessoas que deem (tentando me adaptar e reforma ortográfica rs) nomes aos bois...? No antigo testamento, a missão do profeta não era pregar a palavra de Deus e fazer aqueles que a deixavam de lado se voltar à Yaveh ...ainda que tivesse que apontar os erros dos sacerdotes e dos reis dizendo o nome deles perante a sociedade em alto e bom som...? Será que esse viés profético talvez não esteja sendo deixado de lado hoje e o poder religioso tem dominado as massas em nome da ética...?

Um grande abraço querido !

PAZ!

Blog do Jordanny Silva disse...

Concordo com o que você disse irmão José Junior. A denúncia tem que ser direta. Particularmente gostei do vídeo também, entretanto, preocupo-me com aqueles que não têm maturidade espiritual para compreenderem a verdadeira intenção desta canção e do vídeo. Agradeço pela postagem e compreendo o seu ponto de vista. Deus te abençoe!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Parabéns, amado Jordanny, pelo blog e por essa postagem!

João Alexandre realmente é muito criativo. E, se não fossem as imagens, ninguém poderia de fato afirmar que ele falou de A, B ou C.

Um grande abraço.

Ciro Sanches Zibordi

Teóphilo Noturno disse...

Entendo o receio em torno da ética, mas vendo Paulo dizendo:

"E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar." (I Timóteo 1:20)

"Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras." (II Timóteo 4:14)

Isso que eu decidi implicar hoje com o Alexandre, mas Paulo não se furta de citar nomes.

É claro que não vamos ofender ninguém a nível pessoal ou por características físicas, mas expor heresias e deturpações é complicado: quem não estiver atento (e poucos estão atualmente) certamente não vão conseguir identificar onde está o engano.

Mas saiba que tenho visitado seu blog regularmente e gosto muito dele, tanto que decidi indicá-lo para o selo "Olha Que Blog Maneiro". Não vou escrever maiores detalhes, pois estão em:

http://teophilo.blogspot.com/2009/03/literalmente-selado.html

Por favor, passe por lá e, se possível, participe.

Um fraternal abraço!