quarta-feira, 20 de maio de 2009

Por que um ÚNICO CAMINHO?


Por que um único caminho?


Essa é uma das perguntas mais intrigantes de toda a história humana. Essa é a pergunta que mais gera ódio contra os cristãos na face da Terra. Essa é a pergunta que, para muitos, representa a arrogância dos conservadores da fé em Cristo Jesus, que são interpretados como os únicos corretos em seu modo de viver e em suas opiniões dentre todos os homens. Essa é a pergunta que o pecador se esquiva quando vive debaixo de um jugo de libertinagens achando-se livre para fazer tudo aquilo que sua carne deseja. Essa é a pergunta que afronta a mais culta consciência contemporânea da realidade. Essa é a pergunta que desmancha qualquer senso cognitivo, reduzindo-o a nada!


Por que um único caminho?

Não sei se essa pergunta será respondida hoje em teu coração, mas vou te contar uma breve história na tentativa de explicar. Em um determinado momento de uma era atemporal, Deus se iniciou na criação de todas as coisas. Em seis dias toda a Terra, com tudo que nela há, estaria terminada. Foi neste último dia que Deus criou o homem. Para o homem aquela foi uma época incomparável. A perfeição infinita de Deus foi totalmente demonstrada em toda a obra criada. E, Deus, em Seu infinito amor deu ao homem a liberdade de experimentar tudo que estava a sua volta. Era a mais plena liberdade já vivida por alguém. Tal perfeição de tudo que fora criado era tão completa, que Deus instituiu uma ÚNICA ordem. Eu gostaria que você entendesse que tudo era livre ao homem com uma ÚNICA EXCEÇÃO; para todas as outras coisas não havia lei. Uma única ordem; UMA ÚNICA LEI! Uma época em que era lícito ter tudo; menos a glória de Deus! E este foi o objetivo do homem quando desobedeceu a ordem de Deus: ter a Sua Glória; ser como Ele. UMA ÚNICA LEI! Todos os outros objetivos, decisões, pensamentos, visões, planos; todos os outros CAMINHOS que o homem seguisse eram legítimos e plenos diante de Deus. Mas o homem, no ÚNICO CAMINHO que não poderia andar, decide experimentar!

Você compreende isso? Dentre a alternativa de viver eternamente debaixo da graça, da glória e do poder soberano do Altíssimo, o homem decide viver debaixo da LEI! Digo isso porque só é submetido à sanção penal aquele que descumpre a LEI. O desrespeito a esse ÚNICO PRECEITO trouxe o homem, que anteriormente tinha à sua disposição TODOS OS CAMINHOS com exceção de UM, a uma realidade onde agora o homem tem à sua disposição um ÚNICO CAMINHO em detrimento de todos os OUTROS! Deus não precisava mandar seu ÚNICO FILHO por amor de nós, mas decidiu apresentar ao homem o ÚNICO CAMINHO que possibilitaria o retorno à Sua Gloriosa presença.

Você ainda acha este Deus injusto? Ele deu TUDO ao homem com uma ÚNICA EXCEÇÃO; e o homem desobedece! A pena foi, inequivocamente, a morte. Sanção essa pré-estabelecida pelo Criador e que deveria ser cumprida sem hesitação! A JUSTIÇA de Deus, a partir desse momento, juntamente com todo o Seu ódio e Sua ira se revelam contra aquele INGRATO INFRATOR que teve TUDO em suas mãos com uma ÚNICA EXCEÇÃO! Ainda assim, desde antes da fundação dos séculos, Ele decidiu glorificar Seu Filho soberanamente; Ele amou este ser perverso e INGRATO a tal ponto que enviou SEU PRÓPRIO FILHO para que a JUSTIÇA, que é a aplicação da sanção penal divina (morte), fosse cumprida Nele. Você ainda acha este Deus injusto? O maior amor que qualquer um de nós pudesse esperar neste mundo não se compara ao amor deste Deus; Ele amou a mais INGRATA de suas criaturas dando a Sua própria Vida por nós.

Por que um ÚNICO CAMINHO?

Porque da mesma forma que por um único caminho o homem amaldiçoou todos os outros caminhos que lhe eram lícitos, Deus, em Seu Soberano propósito estipulou, como ÚNICA REGRA de salvação, CRER em Seu FILHO. Este é, portanto, o ÚNICO CAMINHO que te possibilita achegar-se às infinitas misericórdias de Deus.

Ainda assim alguns chamam Deus de injusto, pois Ele penaliza todos os que não crêem neste ÚNICO CAMINHO. Eu peço que você raciocine mais uma vez comigo: Deus, em Sua infinita bondade, cria o homem; concede a este TUDO, menos a Sua Glória; o homem decide SER como Deus e é COM RAZÃO condenado a experimentar a sanção de sua desobediência; ainda em amor, o mesmo Deus, envia seu ÚNICO FILHO como ÚNICO CAMINHO para que o homem possa retornar à COMUNHÃO ORIGINAL; e o homem, agora, achando-se dono e deus de si mesmo, nega este ÚNICO CAMINHO. Seja sincero comigo, qual a pena que nos é lícita? Por isso, qualquer um que rejeita este ÚNICO CAMINHO, rejeita por completo o AMOR de Deus. Por isso qualquer um que rejeita este ÚNICO CAMINHO está fadado a experimentar a TERRÍVEL IRA DE DEUS, que é aplicada segunda a Sua JUSTIÇA!

Talvez, meu caro amigo, você acredite em Maria e em outros santos como sendo seus intercessores; talvez você acredite que Maomé seja o grande profeta libertador de sua consciência; talvez você acredite que Buda seja o grande homem que lhe possibilitou viver uma nova realidade nunca experimentada; mas eu quero te dizer, hoje, que TODOS ESTES OUTROS CAMINHOS te levarão a uma vida de PERDIÇÃO e de PURO SOFRIMENTO, diante da manifestação da IRA de Deus. Entretanto, se você crer no ÚNICO CAMINHO, que é Jesus Cristo, você experimentará o MAIS PROFUNDO AMOR de Deus!

(João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Pense nisso!

Jordanny Silva

5 comentários:

Psicanalista e Pastor Fábio Menen disse...

Graça e paz!

Aquilo que Jesus diz sobre sí é notável. Ele não aceita termos de comparação. Ele É o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém apos Ele repetiu essas mesmas afirmações; isso porque, não há no mundo nenhum ser que se possa candidatar a ser Cristo. Ele é único em tudo o que realizou. Do seu nascimento à sua sepultura, Ele é irrepetível.

Abraços em Cristo

Fábio Menen

Elder Sacal Cunha disse...

Meu amigo Jordanny excelente artigo.
Atualmente as pessoas estão vivendo como a 4 mil anos já passados. Retornamos a terra de Ur e nos deparamos com a Torre de Babel novamente. As pessoas querem se achegar a Deus com filosofias baratas, religiões fracassadas e suas boas ações (obras).
Ressaltando que Graça é favor imerecido à todos aqueles que confessam e se entregam à Cristo Jesus. Graça não é reconhecimento!

Forte abraço
Pr Elder
http://eldersacalcunha.blogspot.com

Blog do Jordanny Silva disse...

Amigo Fábio,

É sempre bom ter suas colocações por aqui. Que Deus te abençoe ricamente!

A paz do Senhor!

Jordanny

Blog do Jordanny Silva disse...

Prezado Pr. Elder,

É sempre um prazer tê-lo por aqui. Suas palavras têm gerado muito ânimo no meu coração.
Estou com dificuldades em postar comentários em seu blog; acredito que seja a configuração de comentários. Sempre passo por lá, mas, mesmo tentando, não consigo postar.
Um grande abraço e a paz do Senhor!

Jordanny

glauciasemfalas disse...

JESUS é o único caminho, é o caminho, é a verdade, é a vida, é a graça que é derramada sobre nós e de graça. Não temos que pagar nada por ela, pois todo o preço já foi pago por JESUS na cruz.