domingo, 2 de maio de 2010

Análise do "Encontro": é tremendo! - Parte 13


CONCLUSÃO

São diversos os temas do Encontro que ainda não foram tratados e analisados. Se for a vontade de Deus, creio que muito em breve estaremos abordando outras heresias e distorções que, displicentemente, têm se infiltrado no meio dos evangélicos e nos distanciado das inegáveis verdades dispostas no texto sagrado. Contudo, nosso objetivo precípuo, por meio do presente trabalho, é denunciar algumas das diversas distorções doutrinárias que vêm sendo praticadas no meio do povo de Deus, mais especificamente, no Encontro.

Também, revela-se como objetivos do presente trabalho, demonstrar para a nossa igreja, em especial, que uma análise das doutrinas aplicadas em nosso meio é mais do que necessária para nos mantermos “santos e irrepreensíveis para a volta de nosso Senhor” (Ef 1.4; Cl 1.22; 1Ts 3.13). Relembro sempre que o que nos santifica é a Palavra da Verdade (Jo 17.17); ou seja, todas as vezes que nos afastamos dos ditames e doutrinas reveladas na Palavra, nos contaminamos com falsos ensinos e somos conduzidos ao erro.

Oro, em humildade, para que o Espírito Santo nunca se afaste de nós. É Dele que dependemos, e Nele que está a nossa fé e esperança. Gostaria de agradecê-Lo do fundo da minha alma, pois o presente trabalho foi escrito com profunda dor e pesar, diante de diversas tribulações e angústias. Deus sabe o quanto tenho, particularmente, sofrido ao ver o estado degenerativo que a atual igreja tem alcançado. Mas creio que, se nos humilharmos, este Deus dos altos céus ouvirá o nosso clamor e, novamente, nos sarará a nossa terra, ou seja, o solo que há em nossos corações, e nos perdoará por nossa displicência e omissão diante dos abusos doutrinários que têm sido pregados em nosso meio, e nos fará prosperar em nossos caminhos até o dia em que formos apresentados a Ele (2Cr 7.14).

Que a presente admoestação seja recebida com amor, apesar de entristecer aos corações de muitos, a fim de que cresçamos no conhecimento de Deus (Os 6.3); esse é o único caminho para não perdermos nossa identidade e não sermos destruídos (Os 4.6).

Finalizo, pois, com as preces do apóstolo Paulo:

(1Ts 5.23) - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.
NOTAS BIBLIOGRÁFICAS

BAY, David. Enganação do Anticristo: Magia Branca sendo praticada dentro da Igreja Cristã. Trad.: Ruth Marc. Fonte:
www.espada.eti.br

__________. A Ilusão Carismática: As Estranhas Doutrinas de Benny Hinn – Um poderoso xamã disfarçado de pastor – Parte 1. Fonte:
www.espada.eti.br

__________. Harry Potter – Realidade ou Apenas Fantasia? Ou Ambas as Coisas? Artigo que compõe o CD – A Espada do Espírito. Também pode ser encontrado no site
www.espada.eti.br

__________. Compreendendo os Segredos das Trevas – Proteja seus Filhos. Artigo extraído do CD adquirido junto ao administrador do site A espada do Espírito:
www.espada.eti.br

DOMINICK, Mac. Reconstruindo a Torre de Babel: O Lado obscuro da igreja com propósitos. Artigo retirado do site:
www.espada.eti.br

GILBERTO, Antônio. Teologia Sistemática Pentecostal. Pneumatologia: A Doutrina do Espírito Santo. 2 ed. CPAD : 2008.

HANEGRAAFF, Hank. Cristianismo em crise: Um câncer está devorando a Igreja de Cristo. Ele tem de ser extirpado! CPAD : 2004. 4 ed. Tradução: João Marques Bentes.

HUNT, Dave. Escapando da sedução : retorno ao cristianismo bíblico / Dave Hunt; [tradução: Carlos Osvaldo Pinto]. – 2. ed. – Porto Alegre : Obra Missionária Chamada da Meia-Noite, 1999.

SILVA, Severino Pedro da. Teologia Sistemática Pentecostal. Cristologia – A Doutrina de Cristo. 2 ed. CPAD : 2008.

ZIBORDI, Ciro Sanches. Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria. Rio de Janeiro - RJ. CPAD, 2006.

Informações extraídas do artigo “A Paixão de Cristo” de Mel Gibson, publicado pelo Dr. Samuel Fernandes Magalhães Costa, disponível pelo link:
http://www.chamada.com.br/mensagens/paixao.html

Definição extraída da Wikipedia podendo ser acessado pelo seguinte endereço:
http://pt.wikipedia.org/wiki/I-doser
----------

Nenhum comentário: