quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A Vitória que Vence o Mundo - Parte 1







PRÓLOGO



Como a Fé Cristã pode responder de forma vitoriosa ao avanço do mundanismo?



No mês de outubro de 2011, lia em um portal da internet notícia que divulgava a decisão do Superior Tribunal de Justiça – STJ, em relação a um pleito que alvejava a autorização para um casamento homossexual. Essa notícia, no dia em que a li, estava acompanhada de mais de 160 comentários onde alguns de seus autores consignavam congratulações pela inédita decisão daquele órgão, enquanto outros, aparentemente em minoria, revelavam sua indignação em face do acórdão, tendo em vista estar em desacordo com preceitos religiosos.



Nesses comentários, as argumentações de ambos os lados eram repetitivas e não traziam nada de mais peculiar que pudesse chamar a atenção do leitor; apenas servindo de alimento às convicções pessoais e/ou coletivas dos que ali se manifestavam. Mas algo me chamou a atenção: todas as vezes que vi um cristão conservador se posicionar, evidentemente em oposição à decisão, era este seguido de ataques que, enquanto manifestavam certa carga de ódio, acompanhavam justificáveis e, muitas das vezes, incontestáveis argumentações. Estas, por sua vez, eram direcionadas quase sempre ao testemunho cristão.



Sem muito esforço intelectual, observei que tudo isso servia para reforçar a fraqueza e impotência da igreja cristã em relação ao sistema que nos cerca, visto que a fé cristã brasileira, quando confrontada, tem se revelado vazia e inoperante. Desse modo, gostaria de levantar questões que atingem ferinamente o comportamento cristão atual, principalmente quando relacionado ao testemunho de fé. Para muitos, este trabalho pode trazer a impressão de que eu estou fortalecendo as ideologias homossexuais. Para outros, poderá um absurdo, pois aparentemente nega a grande defesa de Paulo: de que somos justificados pela fé. Entretanto, com a reflexão aqui proposta, oro para que haja uma mudança expressiva em nosso meio, para que quaisquer argumentações mundanas sejam destruídas diante, paradoxalmente, de o mais eloquente silêncio, que grita altissonante: o testemunho!





Gama – DF, 02 de novembro de 2011.

Nenhum comentário: