segunda-feira, 13 de abril de 2009

Vida abundante: o refrigério para a alma - Parte 1


Caros leitores,


Os males de cunho emocional e psíquico têm se alastrado por grande parte da sociedade moderna. É comum vermos pessoas deprimidas ou com algum tipo de estresse. A maioria delas não consegue perceber as conseqüências desastrosas destas questões no meio da sociedade e, por isso, deixa de lado uma busca pela solução da problemática.

Para se ter uma idéia da grandeza do problema, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 3.000 (três mil) pessoas se suicidam por dia. Ainda, segundo tal pesquisa, em média, para cada pessoa que consuma o suicídio existem vinte que tentaram. Ou seja, diariamente nós temos 60.000 pessoas tentando suicídio com mais 3.000 consumados. Seguindo essa estimativa, nós termos, a cada 2 segundos, uma tentativa de suicídio; e a cada 29 segundos, um suicídio consumado no mundo.

Buscando solução para o problema, a psicologia tem publicado diversas idéias e teses que tentam explicar de vários pontos de vista os motivos para a depressão, traumas, angústias. Não obstante, há, a cada dia que passa, mais teólogos envolvidos com o estudo da psicologia, buscando aplicar algumas de suas técnicas no seio da igreja a fim de se obter uma melhora nesse quadro. Nesse sentido, percebe-se, dentro das livrarias evangélicas, o crescimento de vendas e de procura por livros de auto-ajuda.

O que muitos não têm percebido, é que a solução não está na psicologia segundo o conhecimento humano, mas sim da psicologia segundo o conhecimento de Deus. Percebemos livros de auto-ajuda, mas não vemos as pessoas buscando a ajuda do alto. Enquanto a psicologia moderna aposta na potencialidade do homem para a resolução de seus conflitos e traumas interiores, a Palavra de Deus nos chama a viver sob a dependência total de Deus.

É sob esta ótica que daremos início a uma seqüência de ministrações. Com base nas Escrituras Sagradas, aprendemos a como lidar com problemas de cunho emocional, percorrendo desde sua a origem e apontando uma solução prática.

O nosso desafio é aprender/falando do Caminho para a solução da problemática. Praticar estes ensinamentos caberá a cada um que, pacientemente, se dedicar a leitura dos textos que serão postados em seqüência. Cremos, porém, que o Senhor nos dará forças para vivermos, ainda neste mundo, apesar de todas as aflições, uma boa medida da vida abundante que Jesus Cristo nos prometeu.

Para isso nós iniciaremos toda a sequência de ministrações com um texto que revela o conteúdo mortal inserido na sabedoria humana. Leiam com atenção e que o Senhor nos revele, por meio de Seu Espírito, mais um pouco de Sua infinita sabedoria!


Para iniciar o estudo clique no texto abaixo:




Um grande abraço, bons estudos e a paz do Senhor a todos!


Jordanny Silva

Um comentário:

Sara disse...

Eu não posso esperar para ser capaz de tirar umas férias agradáveis​​, e que em algum momento do ano também pode sempre tentar ser relaxado, então eu comer em la caballeriza