quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Lembrança de um grande amigo...








Hoje fazem exatos 11 (onze) anos que meu grande amigo, Josué Rodrigues Neves, partiu para o Senhor.

Deixou muitas saudades visto que passou por esta existência marcando os nossos corações. Lembro-me de suas brincadeiras, de suas caras e bocas e o jeito moleque que conquistava qualquer um que o conhecia. Tinha ele 26 anos (como me corrigiu minha amiga Geyse Ambrósio) quando um acidente nos privou de sua alegre companhia. Recordo-me que, no seu último aniversário, a juventude Renovação enviou à porta de sua casa um carro de som para homenageá-lo, o que não o constrangeu nem um pouco. Depois ainda brincamos como crianças, dançando o check-check (acho que era esse o nome da dança).

Lembro-me de seu amor por seu Estado, Tocantins, e em especial por Palmas, manifesto numa foto que ele deixava a vista de todos em seu quarto, quando ainda morava em uma quite na quadra 4 do Setor Sul do Gama – DF. Em seu computador havia várias plantas e desenhos, pois seu desejo era tornar-se engenheiro arquitetônico. Creio que alguns daqueles desenhos nunca irão se apagar de minha mente. Recordo-me, também, do jornalzinho idealizado, construído e editado por sua mente criativa, onde havia várias matérias de interesse da igreja e da mocidade Renovação.

Infelizmente, na noite de 06 de outubro do ano 2000, devido à imprudência de um taxista que tentou uma ultrapassagem pelo acostamento, o carro em que Josué estava foi arremessado contra um ônibus ocasionando a morte dele e de outros dois jovens. Sobreviveu, por milagre, apenas o motorista do carro em que Josué se encontrava, Alan José da Costa. A partir daquele triste dia, três mães não mais sentiriam o afago de seus filhos, cujos nomes trago à memória: André Santos de Oliveira, Arlan de Souza Lima e, meu grande amigo, Josué Rodrigues Neves.

Não posso deixar de citar minha indignação ao saber que o condutor do táxi que deu causa a todo o acidente, cumpriu a pena de 2 (dois) anos, 4 (quatro) meses e 24 (quatro) dias de detenção, no regime aberto, e – pasmem! – teve sua carteira de habilitação suspensa por apenas 2 (dois) meses e 12 (doze) dias, conforme acórdão prolatado no dia 10 de maio de 2007, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (Apelação Criminal nº 2001.08.1.001207-3).

As nossas lágrimas, porém, foram estancadas pela esperança de um reencontro que, de modo singelo, expressei numa canção:

Um olhar sem direção
Ao ouvir uma canção
Muitas lembranças vêm e vão
Seria um adeus, ou não?
Palavras que às vezes dão
Uma pontada ao coração
Tornam mais forte a petição
Por um reencontro entre irmãos

Uma saudade que não cessa
Uma esperança que é certa

Aos que partiram até breve,
Que aos que ficaram nunca cesse
O amor de Deus que prevalece.
A união que nos aquece
Consola àquele que carece
De uma palavra ou uma prece
Tal qual o querer que se persegue
De um grande amigo não se esquece.

A todos vocês que têm grandes amigos, cultivem esse momento e curtam uns aos outros. O mais importante de tudo é cultivarem essa amizade na presença do Eterno, para que, nem mesmo a distância ou a morte, possam separá-los do amor que se revelará infinito, tanto em tempo quanto em profundidade, quando não mais estivermos nesse plano.

Em breve nos encontraremos de novo! Assim creio; assim espero!


Jordanny Silva

3 comentários:

disse...

Jordanny, há alguns dias vi na TV uma campanha para um abaixo assinado em prol da mudança de lei de crimes de transito, vc deve ter visto: não foi um acidente. Então pensei em contar a minha história de perda e nesse ponto nossas histórias se cruzaram. Pq? Bom o jovem que faleceu nesse acidente junto como seu amigo Josué , o Arlan era meu namorado, como Josué, ele era servo fiel e compromissado com a Obra de Deus. Então coloquei o nome dele no Google e achei o seu blog. Fico feliz que mesmo após 11 anos eu possa ver alguém que como eu sente indignado diante da punição do motorista do outro carro, independente de ter sido imprudencia ou embriaguez, na época tive essa informação que o motorista estava embriagado, porém não havia como comprovar. Deus em sua infinita misericórdia confortou os nossos corações, depois da perda, desde então fiquei a pensar em como essa experiencia de vida seria útil para os outros, percebi que ao contar a minha dor a época e a saudade hoje em dia , poderia motivar as pessoas a lutar para ser diferente! Talvez vc ache que eu estou sendo ingenua em acreditar que um simples abaixo assinado ajudaria em algo, mas ainda acredito na mudança para melhor, por isso estou abraçando essa ideia, e pretendo motivar as pessoas a assinar e a se questionar sobre o assunto, sem precisar atingir alguém que eles amem. Se você concordar comigo, abrace essa idéia também.ok?Jordanny, se vc leu ate aqui, obrigada e me desculpe pelo imenso comentário em seu blog. Jéssica Borges

Blog do Jordanny Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog do Jordanny Silva disse...

Jéssica,

Fiquei emocionado ao ler se comentário. Gostaria, sim, de fazer parte desse abaixo-assinado. Atos como esse podem fazer a diferença, sim! Depoimentos como o seu, podem salvar vidas. Todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus... E eu sei que fatos como esses podem ser um canal de mudança para a nossa sociedade.
Posso divulgar também no Facebook, e outras redes de relacionamento, pedindo para que amigos colaborem com a campanha!
Você pode contatar-me por meio do e-mail: jordanny.adv@gmail.com
Um grande abraço e que Deus te abençoe ricamente!

Jordanny Silva