terça-feira, 18 de maio de 2010

Exclusivo: a palavra do Apóstolo Ivan...


Lá pras tantas da noite, na Igreja Evangélica Criatividade com Graça (IECG), depois de quase uma hora e meia de louvor extravagante, restando 15 minutos para terminar o oculto, passam a palavra para o Apóstolo Ivan Teialgo Novo, de ministério reconhecido mundialmente. O momento é tão esperado por todos que, em desespero, todos gritam e aplaudem o Apóstolo apresentando os lenços e águas do milagre que foram distribuídos na portaria da igreja.
Então, começa a hipermegapregação:
- Eu saúdo a todos com boa noite e paz! – inicia o Apóstolo – Gostaria que vocês estendessem suas mãos para os seus lares e começassem a declarar e decretar: Todo capeta tá derrotaaadoooo! Vamooooossss! Pisem na cabeça do “cão”! Ah, diabo, hoje você vai tomar uma bicuda bem no meio dos chifres! Vai ficar a marca do meu sapato na tua testa! Saaaaaiiii porque comigo ninguém pode! Eu sou a autoridaaade nesse lugar!
A igreja entra no espírito (1Jo 4.3) e começa a pular, gritar, correr e sacudir o pó. Finalizado esse momento de exultação, o Apóstolo continua.
- Gostaria agora que todos abrissem a palavra no Evangelho segundo escreveu Augusto Cury!
Depois de lida uma passagem do novo “evangelho”, inicias-e a pregação:
- Nunca desista dos seus sonhos! O que seria do Universo se você não tivesse nascido! O que seria de Deus se você não tivesse nascido! Abra as cortinas do palco da sua existêeeeencia! Você é o protagonista de sua vida! Abrace árvores e experimente a natureza que você será mais do que feliz! Acredite em você! - Você, entendeu bem? – Você é o único que pode se ajudar! Olhe o quanto você é lindo! Deus não morreria por você se você não fosse especial para Ele! Deus não pode viver sem você! Crrrreeeeiaaaa na vitória! (Chuuu)... Crrreeeia! A felicidade está em suas mãos; só você pode mudar a sua história! Você não nasceu pra ser um derrotaaaadooo! Você nasceu pra ser um vencedoooorrrrr! Eu, com a autoridaaaadeee que me foooi dada, libero essa palaaavra sobre a sua vida! Receeebaaaa! Receba poder; receba poder; receba poder! Ele está ressuscitando os seus sonhos nesta noite!!! O que você pedir com fé ele vai te dar!!! Abra a mão agora e receeeba!!! Olhe pra você (com voz de choro)!!! Muitos disseram que você era um derrotado (voz de choro e uma música “Restitui”); mas hoje EEEUUUU libeeerooo essa palavra sobre a sua viiidaaa: creia no que diz o profeta!!! Muitos diziam que você não ia conseguir; mas eu lhe digo vá, não desista, você é mais que vencedor!!! Ele te criou porque Ele era careeenteee! Ele não suporta te ver sofrendooo! Se você crê nessa palavra, aplauda bem forte! Griiiiteee igreeejaaa! Puuuleee igreeejaaaa!
Com essas palavras o Apóstolo Ivan Teialgo Novo termina a sua pregação... Antes de terminar o culto, o MinistEgo de Louvor fez um ato profético para selar a reunião e todos foram maravilhados para suas casas! E mais um oculto chegou ao fim!!!


Jordanny Silva

Um comentário:

Saulo Rafael disse...

Apenas um comentário.
O culto foi bom. Faltou apenas a Palavra propriamente dita. Se foi realmente desta forma,fazer o quê não éh?!

Deixemos Deus trabalhar como Ele quer trabalhar, como sempre falo, não vamos limitar Deus.