quarta-feira, 19 de maio de 2010

Voltemos ao Evangelho puro e simples - Marcha pra Jesus!

Não devemos ficar calados!!!





Que Deus abençoe a todos!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Exclusivo: a palavra do Apóstolo Ivan...


Lá pras tantas da noite, na Igreja Evangélica Criatividade com Graça (IECG), depois de quase uma hora e meia de louvor extravagante, restando 15 minutos para terminar o oculto, passam a palavra para o Apóstolo Ivan Teialgo Novo, de ministério reconhecido mundialmente. O momento é tão esperado por todos que, em desespero, todos gritam e aplaudem o Apóstolo apresentando os lenços e águas do milagre que foram distribuídos na portaria da igreja.
Então, começa a hipermegapregação:
- Eu saúdo a todos com boa noite e paz! – inicia o Apóstolo – Gostaria que vocês estendessem suas mãos para os seus lares e começassem a declarar e decretar: Todo capeta tá derrotaaadoooo! Vamooooossss! Pisem na cabeça do “cão”! Ah, diabo, hoje você vai tomar uma bicuda bem no meio dos chifres! Vai ficar a marca do meu sapato na tua testa! Saaaaaiiii porque comigo ninguém pode! Eu sou a autoridaaade nesse lugar!
A igreja entra no espírito (1Jo 4.3) e começa a pular, gritar, correr e sacudir o pó. Finalizado esse momento de exultação, o Apóstolo continua.
- Gostaria agora que todos abrissem a palavra no Evangelho segundo escreveu Augusto Cury!
Depois de lida uma passagem do novo “evangelho”, inicias-e a pregação:
- Nunca desista dos seus sonhos! O que seria do Universo se você não tivesse nascido! O que seria de Deus se você não tivesse nascido! Abra as cortinas do palco da sua existêeeeencia! Você é o protagonista de sua vida! Abrace árvores e experimente a natureza que você será mais do que feliz! Acredite em você! - Você, entendeu bem? – Você é o único que pode se ajudar! Olhe o quanto você é lindo! Deus não morreria por você se você não fosse especial para Ele! Deus não pode viver sem você! Crrrreeeeiaaaa na vitória! (Chuuu)... Crrreeeia! A felicidade está em suas mãos; só você pode mudar a sua história! Você não nasceu pra ser um derrotaaaadooo! Você nasceu pra ser um vencedoooorrrrr! Eu, com a autoridaaaadeee que me foooi dada, libero essa palaaavra sobre a sua vida! Receeebaaaa! Receba poder; receba poder; receba poder! Ele está ressuscitando os seus sonhos nesta noite!!! O que você pedir com fé ele vai te dar!!! Abra a mão agora e receeeba!!! Olhe pra você (com voz de choro)!!! Muitos disseram que você era um derrotado (voz de choro e uma música “Restitui”); mas hoje EEEUUUU libeeerooo essa palavra sobre a sua viiidaaa: creia no que diz o profeta!!! Muitos diziam que você não ia conseguir; mas eu lhe digo vá, não desista, você é mais que vencedor!!! Ele te criou porque Ele era careeenteee! Ele não suporta te ver sofrendooo! Se você crê nessa palavra, aplauda bem forte! Griiiiteee igreeejaaa! Puuuleee igreeejaaaa!
Com essas palavras o Apóstolo Ivan Teialgo Novo termina a sua pregação... Antes de terminar o culto, o MinistEgo de Louvor fez um ato profético para selar a reunião e todos foram maravilhados para suas casas! E mais um oculto chegou ao fim!!!


Jordanny Silva

E Quando a Cristo, enfim, me vier chamar...


Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, na manhã de ontem (24/02/2010), na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica na região metropolitana de Vitória, no Espirito Santo.
Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra.
Os veículos - cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey - bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro.

Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica - Serra. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão - de uma empresa de cerveja - não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros.

Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido.

O proprietário e condutor do Del Rey é o pastor Dimas Cypriano, 61 anos, do município de Alegre. Ele saiu ileso do acidente e teve ajuda do motorista José Carlos Roberto, carona de um dos caminhões, para sair do veículo.

Seu amigo de infância, o pastor Benedito Bispo, 72, ficou preso às ferragens. Socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e bombeiros fizeram o resgate dele. O pastor teve politraumatismo e foi levado para o Hospital Dório Silva, na Serra.

A mulher de Benedito chegou a ver o marido sendo socorrido e teve que ser amparada por um familiar. Ela também seguia para a convenção num outro veículo. A rodovia ficou interditada durante vários momentos da manhã de ontem nos dois sentidos. O trecho só foi totalmente liberado no início da tarde.

O pastor Dimas Cypriano, que sobreviveu ileso ao acidente na manhã de ontem, no Contorno, contou que usava cinto de segurança e que ficou preso ao tentar sair. Ele dirigia o Del Rey e disse que precisou de ajuda para sair do carro. Mas depois continuou no local, acompanhando os trabalhos de resgate do colega, Benedito Bispo. Nas mãos, levava uma Bíblia que ficou suja de sangue. Mas isso não impediu que o pastor orasse durante o socorro.

O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado pelos dois pastores sobreviventes, populares e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores, ainda com vida, presos às ferragens.

As testemunhas citadas, contam que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:



Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Andando triste
Aqui na solidão
Paz e descanso
A mim teus braços dão
Nas trevas vou sonhar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Minh'alma cantará a ti Senhor!
E em Betel alçará padrão de
Amor,
Eu sempre hei de rogar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
E quando Cristo,
Enfim, me vier chamar,
Nos céus, com serafins irei
Morar
Então me alegrarei
Perto de ti, meu Rei, meu Rei,
Meu Deus de ti!


Aos poucos suas vozes foram se silenciando para sempre.

As lágrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguem morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão.


Fonte: Genizah



Análise do "Encontro": é tremendo! - Apostila Link


Nessa oportunidade, disponibilizo a todos quantos se interessarem, um link da Apostila que analisa o Encontro. Deixo claro que, em muitos âmbitos a análise está vinculada à minha experiência; entretanto, há diversos pontos comuns com outros Encontros realizados por outras igrejas.


Sou falho e, se os irmãos encontrarem algo que esteja em discordância com a Palavra, não deixe de me contactar! Percebido o erro, prontamente iniciarei a edição e retífica!


A paz do Senhor a todos!


Segue o link: