quinta-feira, 27 de junho de 2019

Não andeis ansiosos

Há um esforço mental que devemos buscar realizá-lo a cada instante: firmar-se no presente. Normalmente divagamos em problemas inexistentes, posto que residem no passado, ou nem existirão no futuro, e perdemos o Hoje. Por isso, reaja contra a ansiedade que te aprisiona no futuro que não é, ou contra o remorso e culpa que te aprisionam no passado que já deixou de ser.
Firme-se no agora, agora; imediatamente! 
Do contrário, a vida vai passar, e você não vai viver, pois, em sua existência, você residiu somente o "não lugar", seja passado ou futuro.
Então vai lamentar, e será assombrado pela nostalgia que te culpa por não ter aproveitado o que poderia ter vivido, ou pela preocupação com o futuro que é sempre incerto.
A certeza é o agora. A vida também o é. Basta a cada dia o seu mal. Vencer a ansiedade é um esforço ininterrupto, a todo instante; e deixar a culpa, é também um esforço. 
Nosso futuro está guardado naquEle que é. Do nosso passado de pecados e erros, Ele nem se lembra mais. Agora, a Sua grande dádiva para conosco é o dia chamado Hoje!
Pense nisso, e comece a trabalhar sua mente para viver o agora, fora das amarras do porvir e do que se foi!

NaquEle que é o mesmo ontem, hoje e eternamente,

Jordanny

segunda-feira, 24 de junho de 2019



O caminho do amor é pavimentado pela segurança da provisão. Vejo tanta gente fazendo planos egoístas como, por exemplo, ganhar na loteria, e justificando na alegação de que poderá ajudar outras tantas pessoas. O fato é que, enquanto você ama, Deus provê o que é necessário para ajudar a outrem que, porventura, cruze o seu caminho. 
Até um mendigo encontra condições para isso. Não obstante, já testemunhei pessoas que, segundo a aparência, não tinham praticamente nada a oferecer e que ofertavam justamente o que tinham. Há quem, não tendo nada, oferta a si mesmo!
Aliás, não foi assim com Cristo? Ele deixou a Sua glória e se entregou, pois sabia que nem a Sua glória e a abundância do que havia em seu estado original seriam maiores se comparados à Sua oferta: Ele mesmo!
Fazemos planos. Juntamos grana. Abastecemo-nos e nos programamos para o dia de amanhã. É uma característica natural de cada um de nós. Enquanto isso, justificamos nossa falta de amor sob a desculpa de que, se tivéssemos condições, faríamos mais.
O que eu gostaria que você entendesse, é que ele te dá as condições necessárias, independentemente do que você tenha, posto que, pra Ele, importa o que você é, e a sua disposição em se entregar em amor, todas as vezes que for necessário.
Em outras palavras, Ele já nos proveu com tudo o que é necessário para a experiência da oferta, em amor. 
Por isso repito: o caminho do amor é pavimentado pela segurança da provisão.