quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

2010: Uma mensagem otimista!


Alguns que me conhecem bem, ao lerem o título desta postagem, devem ter dado um pulo da cadeira e perguntado, o que está havendo com o Jordanny? Entretanto e, na verdade, este título apenas foi escrito para chamar a atenção da galera que depende de uma mensagem “positiva” tal como o viciado depende de uma dose cada vez mais forte de uma droga para se manter em um estado de ilusão... É incrível o ponto em que nós chegamos; a nossa dependência de Deus foi trocada pela dependência em palavras de conforto e com um toque de otimismo, que nos leva a um estágio cada vez mais profundo de entorpecimento mental, fazendo-nos acreditar, diariamente, que tudo vai melhorar. É muita ilusão fabricada, demoniacamente, com o único propósito de condicionar a mente da maior parte das pessoas para acreditarem em uma falsa realidade... E o pior é que esse tipo de mensagem vende mais do que qualquer coisa neste mundo! Lembro de um trecho do livro “1984” de George Orwell, que fala acerca da Loteria, o qual é apresentado a seguir:

“Estavam falando da Loteria. A uns trinta metros de distância, Winston olhou para trás. Ainda discutiam, rosto apaixonado, febril. A Loteria, com seus enormes prêmios semanais, era o acontecimento público a que os proles davam a maior atenção. Era provável que houvesse milhões de proles para quem a Loteria era o principal senão o único motivo de continuar a viver. Era o seu deleite, sua loucura, seu anódino, seu estimulante intelectual. Quando se tratava da Loteria, até gente que mal sabia ler e escrever fazia intrincados cálculos e fantásticas proezas de memória. Havia um exército de homens que ganhava a vida graças à simples venda de sistemas, previsões e amuletos. Winston nada tinha que ver com a exploração da Loteria, que era administrada pelo Ministério da Fartura, mas sabia (como sabiam todos do Partido) que em grande parte os prêmios eram imaginários. Na realidade, só eram pagas pequenas quantias, sendo pessoas inexistentes os ganhadores da sorte grande. Na ausência de qualquer intercomunicação real entre uma parte e outra da Oceania, não era difícil arranjar isso.” (Grifo meu)

Esse pequeno trecho do livro acima citado, nos dá uma idéia de como a nossa sociedade vive: dia após dia, sendo alimentados por ilusões e esperanças construídas com o intuito único de nos afastar da realidade. Ah! Com é bom fugir da realidade! Não critico aqui o fato de se acreditar que um dia, mediante a justiça sobrenatural de Deus, iremos experimentar um mundo completamente diferente deste em que vivemos. Essa é uma promessa que não falhará! Contudo, nosso fundamento de fé e de esperança está na Palavra e tudo que foge ao contexto e determinação insertos na Palavra é mentira e ilusório! A Palavra não traça qualquer melhoria para este mundo até a volta do Senhor Jesus... Logo, acreditar em uma palavra otimista de que em 2010 tudo vai melhorar é quase que colocar-se em contradição com a própria Bíblia! Acredito, sim, que em 2010 coisas realmente boas podem acontecer na sua vida, mas, de um aspecto macro e, seguindo uma lógica bíblica, toda a situação mundial vai continuar piorando e, quem sabe, até mesmo você pode ser atingido. Logo, a mensagem que atinge o aspecto mais “positivo”, conotativamente falando, é aquela que realça a realidade e a verdade em relação às condições mundiais atuais, as quais seguem, segundo o propósito divino, para um colapso nunca antes experimentado pela humanidade.

Alguns vão argumentar: nossa, Jordanny, como você é negativo? E eu posso responder de forma categórica com algumas perguntas: Qual a sua idéia acerca do que é negativo ou positivo? Qual a sua idéia acerca do que otimismo e pessimismo? Sabia que se você ler a Bíblia, segundo o padrão humano, ela representa um dos livros mais pessimistas e negativos que existem? Você sabia que o próprio Cristo apresentou uma mensagem completamente negativa em relação ao padrão humano? Você prefere crer e viver a verdade, ou prefere depender de uma dosagem cada vez maior de “palavras positivas” para entorpecer sua mente e distanciar-se da realidade nua e crua que está diante dos seus olhos? A decisão está em você, continuar vivendo com dosagem cada vez maior de um positivismo demoníaco, ou viver a realidade do evangelho e a esperança tão somente em Cristo... A sua fé está respaldada nas palavras positivas e otimistas que saem da sua boca, ou no Deus que proferiu e determinou o juízo a este mundo corrupto e que se deteriora mais, dia após dia, como um corpo em fase de putrefação?

Desejo um 2010 de alegria plena pelo conhecimento e experimento da Verdade e não pela utilização de doses cada vez mais intensas de ilusões e apresentados por esse positivismo podre que nega e eficácia da Palavra de Deus!

O tempo de mudança, caro ledor, é hoje! Não se deixe enganar por palavras transbordantes de emoção, mas vazias de verdade! Viva a plenitude da verdade de Cristo e em Cristo!

A paz do Senhor a todos!

Jordanny Silva