quinta-feira, 27 de junho de 2019

Não andeis ansiosos

Há um esforço mental que devemos buscar realizá-lo a cada instante: firmar-se no presente. Normalmente divagamos em problemas inexistentes, posto que residem no passado, ou nem existirão no futuro, e perdemos o Hoje. Por isso, reaja contra a ansiedade que te aprisiona no futuro que não é, ou contra o remorso e culpa que te aprisionam no passado que já deixou de ser.
Firme-se no agora, agora; imediatamente! 
Do contrário, a vida vai passar, e você não vai viver, pois, em sua existência, você residiu somente o "não lugar", seja passado ou futuro.
Então vai lamentar, e será assombrado pela nostalgia que te culpa por não ter aproveitado o que poderia ter vivido, ou pela preocupação com o futuro que é sempre incerto.
A certeza é o agora. A vida também o é. Basta a cada dia o seu mal. Vencer a ansiedade é um esforço ininterrupto, a todo instante; e deixar a culpa, é também um esforço. 
Nosso futuro está guardado naquEle que é. Do nosso passado de pecados e erros, Ele nem se lembra mais. Agora, a Sua grande dádiva para conosco é o dia chamado Hoje!
Pense nisso, e comece a trabalhar sua mente para viver o agora, fora das amarras do porvir e do que se foi!

NaquEle que é o mesmo ontem, hoje e eternamente,

Jordanny

Nenhum comentário: