sexta-feira, 19 de julho de 2019

Sobre vídeo games e Graça




SOBRE VÍDEO GAMES E GRAÇA

A maioria das pessoas não faz ideia das revoluções que são decorrentes justamente das limitações. Sou apaixonado por games, e assistir a história desse jogo, lançado há 40 anos, quase 3 antes do meu nascimento, faz o coração pulsar!
A inteligência, criatividade e até mesmo a ousadia do desenvolvedor do jogo em colocar até mesmo sua assinatura escondida dos donos da empresa que o contrataram para criá-lo, é absurdamente fantástica!
A história é tão empolgante quanto o jogo o foi! E, um vez, conhecida a história, o jogo torna a ser empolgante para qualquer um que seja minimamente um entusiasta dos games.
Steven Spielberg, ao lançar no ano de 2018 o filme Jogador n° 1, faz menção a esse game clássico, que representa a quebra de diversas regras relacionadas às condições precárias que o console Atari 2600 apresentava, até mesmo ao absurdo de deixar, conforme já dito, uma assinatura tão minimamente escondida, que poderia nunca ter sido revelada! Logo, a ousadia do desenvolvedor representaria, nos nossos dias, a fama e a utilização do game em um filme de grande bilheteria, dirigido por ninguém mais, ninguém menos que o grande Spielberg! 
Em outras palavras, o desenvolvedor do game se mitificou esconder sua assinatura de modo ousado!
Tudo isso é para nós uma parábola fantástica acerca do que a limitação pode desencadear! Por isso, vejo um fascínio tão absurdo em Deus pela fraqueza, pela limitação, de sorte que, quando estamos fracos (limitados), então estamos fortes!
Seria loucura a história fantástico de um game transformar-se, para mim, numa parábola que se relaciona à vida espiritual? Pra você pode até ser. Entretanto, eu tenho me acostumado a  ser frequentemente surpreendido pela Graça em sua multiforme manifestação! 
Agora, sem mais blá, blá, blá, assista a esse vídeo fascinante e se surpreenda com a simplicidade, ousadia e criatividade que imortalizou o clássico Adventure!
Link para o vídeo: https://youtu.be/UYPRjBi6PO8

Nenhum comentário: